terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Nós vivemos para nós e por nós!

"The years between eighteen and twenty-eight are the hardest, psychologically. It’s then you realize this is make or break, you no longer have the excuse of youth, and it is time to become an adult."

Li esta frase e rapidamente comecei a analisá-la...

Para mim,
Esta frase está tão errada em todos os sentidos, não se pode sequer basear em nada, esta é uma de muitas frases que influenciam e que fazem nascer uma crença no pensamento das pessoas, no pensamento da sociedade.

Não é porque a sociedade diz que certas atitudes devem ser realizadas numa certa data ou numa certa idade, que temos de encarar isso como um facto ou uma realidade que devemos seguir. Pelo contrário, devemos agir da maneira que queremos, como queremos e claro, ter consciência das consequências que teremos.

Nós nascemos sozinhos e morremos sozinhos, nós vivemos para nós e por nós!   Ninguém quer a nossa felicidade, mais do que nós próprios. Por isso, estar feliz é o que mais importa.

O que importa o que as pessoas dizem? São as suas palavras que nos fazem felizes?! Claro que não! Nós é que criamos a felicidade, nós é que criamos os nossos próprios padrões de comportamento e é isto, é só isto... Eu só penso que, às vezes, chega a altura de acabar com toda a maldade nas palavras das pessoas e da sociedade e basta simplesmente vivermos para nós próprios!




Sem comentários:

Enviar um comentário