A educação é fundamental no desenvolvimento de todos nós, mas o tema da má educação já cansa.
Existe uma tentativa em tentar ensinar da melhor forma, a verdade é que, aprender é antónimo de decorar. A educação são todos aqueles bocadinhos de aprendizagem que sobram depois do que aprendemos. Ou se sabe, ou não se sabe. Qual é o interesse em decorar algo e passado uns tempos esquecer tudo? Assim, não vale a pena!
Também outro facto muito importante, é o de que cada pessoa tem uma personalidade, uma maneira de ser, uma forma de agir, um pensamento próprio e subjectivo e por isso, nunca ninguém será igual. Assim, como é que querem que todos aprendamos da mesma forma?
Como já ouvi dizer, concordei e vou tentar explicar-vos: Imaginemos uma escola de animais, vários animais diferentes, como: leões, macacos, crocodilos, girafas, peixes e muitos outros. Agora todos estão numa turma e temos que os avaliar da mesma forma. Mas acham justo, um macaco ser avaliado na sua capacidade em subir a uma árvore e depois avaliar essa mesma capacidade num peixe?! Se assim fosse, o peixe ficaria toda a sua vida pensando que é burro, o que não é verdade. É exactamente isto que se passa na nossa sociedade, mas connosco.
Deveríamos arranjar um método educacional que abrange-se todos nós e todas as nossas diferenças. Tentando, de certa forma, incrementar a nossa melhor qualidade ou talento, tentar tirar e desenvolver o melhor de cada um de nós.
Sem comentários:
Enviar um comentário