sábado, 8 de novembro de 2014

O mundo vive tão bem ao seguir as leis da paixão, do amor e da atração.

Tudo começa e acaba com “tu”, “nós” e parece que todo o mundo vive tão bem ao seguir as leis da paixão, do amor e da atração. 
Vocês conseguem compreender? Porque são as pessoas assim? Porque se deixam as pessoas afetar tanto com as palavras “tu” ou “nós”? São só palavras, certo?

 Talvez a nossa capacidade de raciocinar seja inferior aos pedidos do coração. O coração sente necessidades e quando isso acontece, atrapalha todo o raciocínio e não o podemos controlar.
Os humanos são seres tão mas tão poderosos, temos a capacidade de criar e controlar engenhocas enormes, temos uma capacidade e inteligência infinitas… Então porque não controlamos nós o coração?
Pensando de outra perspetiva, se não tivéssemos coração e  sentimentos, todo o planeta provavelmente estaria muito mais evoluído, uma vez que não perderíamos tempo a pensar em alguém por quem estamos fascinados. No entanto, o mais provável, caso não existissem sentimentos, era que o mundo, o Universo e tudo o que nos rodeia já estaria completamente desfeito porque todos quereriam passar uns por cima dos outros, todos quereriam ser os melhores.


Então o que acontece, é que temos de viver este mundo de paixão e amor, aprender a amar e a ser-mos amados, a ser espezinhados e a sofrer sentimentalmente para que o mundo sobreviva.





Sem comentários:

Enviar um comentário