terça-feira, 7 de outubro de 2014

A morte

Alguém morreu. É quase inevitável chorar quando morre alguém que nos faz falta, alguém que fez parte da nossa vida, alguém de quem simplesmente gostamos. Com o tempo tudo vai acalmando, apercebemo-nos que, por muito que nos custe, a vida continua com ou sem essa pessoa.

A verdade é que toda a gente morre! Este assunto da morte é tão óbvio! Porque é que nos afeta tanto? Já sabemos que vai acontecer, então porquê ignorar o assunto e não simplesmente aceitá-lo? Talvez seja o medo do desconhecido… pois, não sabemos, ao certo, o que acontece a uma pessoa quando morre e realmente é estranho ter que encarar uma pessoa que de repente está estática.


Então e quando nos acontecer a nós? Quando formos nós a morrer? Aí, talvez seja a nossa vez de enfrentar o incógnito. Quanto á nossa morte, por enquanto a única coisa que podemos fazer é usar o inconsciente e o imaginário para a tentar descrever.

Enquanto estamos aqui, vivemos e não experienciamos a morte… então e quando morrermos, será que vamos poder experienciar a vida?


Sem comentários:

Enviar um comentário